terça-feira, 2 de agosto de 2016

Limpeza ou falta dela no concelho de Caminha?



A resposta da Concelhia de Caminha do PSD é que existem lacunas no serviço de limpeza no concelho de Caminha. Esta força política faz saber o mesmo numa nota de imprensa, onde observa que o «PSD mostra-se indignado com a falta de limpeza e a desorganização a que se assiste no concelho de Caminha». E, ainda, acrescentam que apesar «de alertados pelo PSD , durante as reuniões de câmara, o executivo liderado pelo Dr Miguel Alves continua a afirmar que está tudo bem ao nível da limpeza».
A oposição aponta o dedo e identifica locais e considera o estado «caótico em que se encontra o concelho de Caminha ao nível da limpeza das ruas, da recolha dos lixos, da limpeza dos contentores e para o mato que está a invadir todos os espaços. 
Por outro lado, acusam, também, o vereador Guilherme Lagido, porque «tem afirmado que está tudo bem ao nível da limpeza e até se mostram incomodados quando chamados a falar sobre o tema».
A feira medieval foi um dos eventos abordado pelo PSD, pois «os comerciantes de Caminha tiveram de lidar ao longo de toda a Feira Medieval, com uma falta de limpeza jamais vista, com lixo às portas, sacos com cheiros nauseabundos que não foram recolhidos e que criaram mal estar a quem trabalha o ano inteiro e precisa abrir as portas nos horários estabelecidos».
Por outro lado, «os contentores de lixo em todo o concelho é deplorável, com falta de limpeza e sem a  higienização necessário em prol da saúde pública», salientam os sociais-democratas.
Nesta nota de imprensa a acusação, também, vai no sentido de que «este executivo liderado pelo Dr Miguel Alves,  não pagou, nem paga, à Suma e fez um suposto acordo de pagamento,  às escondidas de todos, não o trazendo a Reunião de Câmara, nem à Assembleia Municipal como é de lei e em prol da transparência. E interrogam: «E agora, será que estão a pagar à atual empresa de recolha de lixo ?».
Outro local abordado é «a estrada nacional, que trespassa o nosso concelho, e as estradas interiores estão com ervas que chegam a tapar sinais de trânsito, colocando, inclusive a segurança rodoviária em causa. Mais, dizem que «nem a placa a anunciar a vila de  Caminha se vê ».
O assimassim interpelou Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, e Guilherme Lagido, mas nenhum esclarecimento nos foi prestado.
E a pergunta é: limpeza ou falta dela no concelho de Caminha?

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...