terça-feira, 2 de agosto de 2016

Um viva aos avós



Todos temos memória de uma avó ou avô. Nas nossas infâncias aquela personagem era muitas vezes um mundo de fantasia, quando nos contavam histórias do passado e outras.
Foi com o objectivo de marcar o Dia dos Avós que o Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora promoveu nos passados dias 25 e 26 de Julho, várias actividades em Comemoração do DIA DOS AVÓS (26 de Julho ), em Vila Praia de Âncora. Esta iniciativa contou com a organização conjunta dos vários serviços do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, nomeadamente: à Terceira Idade (Centro de Dia e Estrutura Residencial para Idosos); à Infância (Creche Mundo Colorido e Centro de Actividades de Tempos Livres ) e à Comunidade (CLDS-3G Caminha).
Destacou-se o momento para o 2º encontro do ciclo de temáticas relacionadas com o envelhecimento, denominado de Envelhe(Ser), reflectindo sobre o que é Cuidar e quais os Cuidados no que toca ao envelhecimento . Na sessão contou-se com a presença da HOPE! Respostas Sociais, organização sem fins lucrativos de Viana do Castelo, na pessoa de Patrícia Sousa. Foi mais um momento de transmissão de informação e de partilha e discussão de questões muito específicas do bem-estar do cuidador e da pessoa em geral.
No Dia dos Avós, proporcionou-se a Avós e Netos do concelho de Caminha um momento de cumplicidade, de diversão e de convívio, intitulado Mãos na Massa – avós & Netos: ternura e travessura na cozinha, com o apoio da ETAP. De tarde proporcionaram-se duas sessões de dramatização do conto infantil “O Pequeno Elefante Memo”, envolvendo os “júniores”, “séniores”, pais, avós e colaboradores do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora enquanto atores, destinadas a crianças, idosos e comunidade em geral.
No Campo do Castelo foi o momento de brincar, com recurso a jogos XXL,
insuflável, música ambiente e muito boa
disposição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...