sábado, 10 de dezembro de 2016

«Executivo socialista promove o trabalho precário e impulsiona o recurso abusivo de recibos verdes» - acusa o PSD

A concelhia do Partido Social Democrata de Caminha emitiu uma nota de imprensa acusando o executivo do município caminhense na contratação de pessoal a recibos verdes.
Passamos a transcrever a referida nota.
«Dr. Miguel Alves insiste em inventar números sobre os supostos trabalhadores da Câmara Municipal de Caminha no ano de 2013. O presidente insiste que foram contratados, em ano de eleições, 33 trabalhadores!
Mas o portal autárquico, fonte oficial, refere que o aumento de trabalhadores na Câmara de Caminha foi de 12 trabalhadores, conforme está documentado. Acresce ao facto de que estes 13 trabalhadores já estavam a trabalhar na câmara, mas o processo de contratação pública só culminou em 2013.
Portanto, NÃO foram contratados mais trabalhadores para o quadro em ano de eleições. É uma mentira! Acontece que a situação laboral destes trabalhadores só se tornou por termo indeterminado em 2013, conforme a lei o previa.
Situação muito diferente é a atual.
O Dr. Miguel Alves infringindo as leis de recrutamento e seleção de trabalhadores na Administração Pública já contratou mais de 25 pessoas a recibos verdes. Desta forma, contorna todas as regras, faz uso abusivo de pessoal a recibos verdes e promove a precariedade laboral.
Na sua maioria, estes 25 recibos verdes, contratados pelo Dr. Miguel Alves em apenas 3 anos, são funcionários de gabinetes, quando o que realmente se precisa na Câmara de Caminha são operacionais para as mais diversas áreas.
Mais podemos afirmar que alguns trabalhadores que exerciam com louvor atividades na câmara, foram dispensados precisamente há três anos atrás porque alegadamente as suas funções já não faziam falta, mas no mês seguinte contrataram outras pessoas a recibos verdes para exercerem as mesmas funções daqueles que dispensaram!
Deplorável a forma como o Dr. Miguel Alves fala dos 12 funcionários colocados pelo anterior executivo, quando este executivo socialista, em apenas 3 anos, já contratou mais de 25 funcionários a recibos verdes.
E não deixa de ser lamentável como o Dr. Miguel Alves nega estas contratações a recibos verdes em plena reunião de câmara quando confrontado com esta situação,  e depois dos seus próprios serviços o terem confirmado em resposta ao requerimento dos vereadores do PSD!».
O assimassim contactou a Câmara Municipal de Caminha com vista a esclarecer o assunto, mas até ao fecho da nossa edição não recebemos nenhuma resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...