sábado, 10 de dezembro de 2016

Executivo obrigado a assumir compromissos no saneamento para beneficiar freguesia de Dem

Dem é uma freguesia jovem, com apenas 48 anos, e logo não foi dotada das infraestruturas que agora, por exemplo, lhe garantissem as condições desejadas, como a possibilidade de ter núcleos urbanos previstos em PDM.
No entanto, o novo Plano Director Municipal de Caminha irá permitir a construção em espaço agrícola complementar até aos 15%, em vez dos 10% inicialmente previstos, no âmbito da actual proposta de revisão.
O vice-presidente do município caminhense, Guilherme Lagido, informou, também, que a autarquia foi obrigada a assumir compromissos em matéria de saneamento para beneficiar esta freguesia que, de outro modo, por falta das condições previstas na lei, não poderia ter núcleos urbanos.
Relativamente aos espaços de construção Guilherme Lagido revelou que esta freguesia por causa da falta de saneamento nem sequer poderia ser contemplada com núcleos urbanos. Para acautelar os interesses da freguesia e da sua população, o Executivo comprometeu-se superiormente com a execução do saneamento, num horizonte de cerca de uma década, conseguindo convencer a tutela.
«São boas notícias para a freguesia que também neste domínio verá acautelados os seus anseios e a possibilidade de crescimento», assegura o município caminhense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...