sexta-feira, 4 de novembro de 2016

REDE DE GÁS NATURAL ESTÁ A CHEGAR A CAMINHA E VILARELHO

O executivo caminhense regozija-se por a rede de gás natural estar a chegar a Caminha e Vilarelho no que consideram «uma «onda de modernidade que representa no concelho um investimento de três milhões de euros».
Está previsto que os trabalhos possam estar concluídos até ao final de março de 2017.
O executivo afirma ter ponderado e acautelou a EDP Gás o calendário mais conveniente para a população, capaz de minimizar os inconvenientes que estes trabalhos sempre provocam, mas que são «indispensáveis» a respectiva “onda de modernidade», porque «não queremos um concelho onde tenhamos de andar a carregar botijas de gás para sempre», salientou Miguel Alves, líder local.
Por sua vez, Guilherme Lagido, vice-presidente da câmara de Caminha, informou a planificação desta obra prevendo-se que a realização de trabalhos em Vilarelho e na periferia do Centro Histórico até ao final do ano, enquanto o Centro Histórico propriamente dito e a zona circundante deverão ser intervencionados até ao final e Março de 2017.
Recorde-se que o concelho de Caminha está a beneficiar de um investimento da EDP Gás de cerca de três milhões de euros que permitirá a implantação até 2017 de uma infraestrutura de armazenamento e distribuição de gás natural. A obra inclui a ligação a 2000 pontos de abastecimento nos territórios da freguesia de Vila Praia de Âncora, União de Freguesias de Moledo e Cristelo e União de Freguesias de Caminha e Vilarelho e tem como objectivo a diversificação das fontes energéticas do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...