sábado, 5 de novembro de 2016

Olha que o molhe se desfaz! ……



O portinho de mar de Vila Praia de Âncora foi em tempos uma luta dos pescadores para conseguir que se fizessem obras para assegurar a sua segurança na prática da sua actividade. Hoje, e segundo a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, «foram gastos milhares de euros em dragagens para tentar reverter este assoreamento mas, a dragagem não é a solução, pouco tempo depois tudo volta ao mesmo.

Na passada semana a Junta de freguesia de Vila Praia de Âncora fez chegar à ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, uma comunicação mostrando o seu «descontentamento» quanto ao Porto de Mar desta freguesia. Alegam a estar «constantemente» assoreado , dificultando a já dura vida dos pescadores e, como consequência, a de todos os que vivem do mar.

«A obra não foi bem feita», alega a Junta de Freguesia e recorda, ainda, que «aquando do início da empreitada de construção do porto, os pescadores pensaram que esta obra seria uma lufada de ar fresco na sua vida cheia de dificuldades, eles apenas querem sair para trabalhar em segurança.

Por outro lado, é salientado que o molhe se está a «desfazer-se»com as investidas do mar, o que, em «tão poucos anos, não deveria acontecer.

A junta considera que devem ser pedidas responsabilidades à empresa de construção assim como todos os técnicos envolvidos e responsáveis pela mesma. E, ainda, exigem que se faça uma intervenção…

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...