domingo, 20 de novembro de 2016

Em Caminha: já começou o pisca-pisca natalício entre políticos




Em nota de imprensa o PSD de Caminha enaltece a posição do presidente da Junta de Freguesia de Vila praia de Âncora por «rasgo político de ter ficado ao lado dos seus comerciantes pagando a suas expensas, a iluminação e som para o Natal ».

Mas, também aponta o dedo e «lamentamos» que na «União de freguesias Caminha, o Presidente da Junta de Freguesia não tenha tido a coragem de agarrar com pulso forte esta questão e tivesse feito o mesmo. Referindo, ainda, que em Caminha «os comerciantes têm de pagar a iluminação Natal».

Por sua vez, o presidente da União de Freguesias de Caminha e Vilarelho, Miguel Gonçalves, afirmou ao assimassim que «está ao serviço da população de Caminha e, obviamente, está ao lado dos seus comerciantes». Este autarca local salientou, também, que «a iluminação de Natal da freguesia foi financiada, como nos últimos três anos, através de uma parceria entre os comerciantes, a Câmara Municipal de Caminha e a Junta de Freguesia. Cada uma destas entidades suporta uma parte da iluminação de Natal da freguesia. Esta associação tem dado bons resultados.

Entretanto, o PSD diz que o «único serviço de iluminação que se encontra no terreiro de Caminha, mais propriamente a árvore de Natal, a qual está colocada a expensas da câmara , está a ser prestada com pressupostos ilegais, isto é, a prestação de serviços não se encontra publicada na plataforma de contratação pública, como é de lei».

A oposição social-democrata ainda fala de «falta de verba» e sugere que se assim é «deve exigir ao presidente da câmara que lhes pague o que é devido. Sabemos que, fruto da cor politica , vozes dos corredores da Junta de Freguesia da União de freguesias de Caminha e Vilarelho manifestaram desagrado em relação ao presidente da Junta de Vila Praia de Âncora quando este veio exigir à Câmara Municipal, o dinheiro para despesas correntes que lhes era devido.

Já Miguel Gonçalves refere que o executivo caminhense «está a honrar os compromissos que celebrou com a Junta de Freguesia» e assinala a «óptima relação com todas as freguesias» e a câmara. É peremptório ao referir que a União de Freguesias de Caminha e Vilarelho alicerça a sua relação com o município caminhense no «respeito e plena compreensão das nossas competências. Ambos sabemos que temos níveis de atuação diferentes».

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...