O WRC Vodafone Rally de Portugal efectuou um estudo de impacto na Economia do turismo da responsabilidade do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve.
O referido estudo foi efectuado ao longo de 10 meses, entre Janeiro e Outubro de 2016. No mesmo é referido que o concelho de Caminha «tem no WRC Vodafone Rally de Portugal 2016 um instrumento estratégico de marketing turístico que concretiza o seu contributo activo para a prossecução de quatro objectivos regionais». São eles, segundo este estudo, “aumentar a atractividade do destino e elevar os seus níveis de notoriedade; harmonizar e consolidar transversalmente a qualidade da oferta; melhorar os indicadores do turismo e reduzir assimetrias entre os destinos e estimular o espírito colaborativo entre os stakeholders para a adopção de uma abordagem alinhada ao nível do desenvolvimento e promoção do destino.
Ainda, e segundo este estudo, o concelho de Caminha ASSEGUROU AO concelho um retorno ECONÓMICO SUPERIOR A 3 MILHÕES DE euros.
Esta prova regressou ao concelho caminhense após décadas de ausência e que o actual executivo considerou como uma grande aposta.
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