sexta-feira, 24 de março de 2017

Mais 3 freguesias escolhem para Orçamento Participativo

As sessões participativas no concelho de Caminha, inseridas no Orçamento Participativo, continuam, sendo a última na freguesia de Vile onde foram encontradas 5 propostas, entre elas: Execução do caminho de acesso à capela de santo Amaro (Riba de Âncora); Recuperação do trilho da calçada romana de S. Pedro de Varais (Vile); Aquisição de um camião grua (Âncora); Caminho do Lameiro (Vile) e Remoção das águas da estrada do Calvário (Âncora).
Agora estas seguem para avaliação técnica para validação.
O Encontro era direccionado sobretudo para as freguesias de Vile, Riba de Âncora e Âncora.
Esta é já a 3ª edição do Orçamento Participativo de Caminha. Esta iniciativa  é uma das «bandeiras»do actual executivo liderado por Miguel Alves, que tem referido que nesta vila  «são as pessoas que decidem o que fazer com a percentagem de IRS que fica no concelho. Não existe isto em lado nenhum e é por isso que o concelho de Caminha foi convidado pela Comissão Europeia para ir à Tunísia mostrar como se fazem as coisas».
O Orçamento Participativo 2017 contempla uma verba de 195 mil euros, o que correspondente ao montante de IRS que se prevê que os munícipes do concelho paguem durante o ano de 2017. É importante referir que cada projecto não poderá ultrapassar os 65 mil euros.
As próximas sessões já estão agendadas, sendo a próxima em Vila Praia de Âncora, no dia 27 deste mês, a realizar no edifício do Centro Coordenador de Transportes, e no dia 29 próximo, tem lugar o último, na sede da Junta de Freguesia de Vilarelho, direccionado sobretudo para as freguesias de Caminha, Vilarelho, Moledo e Cristelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...