sábado, 7 de janeiro de 2017

Telma Monteiro edita livro em braille

Foi no Dia Mundial do Braille, 4 de Janeiro, que a judoca portuguesa mais medalhada no nosso país, Telma Monteiro editou o seu livro «“Na Vida com garra» numa versão em braille. Nesta apresentação a judoca que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, contou com a presença de Miguel Vieira, único judoca português a participar nos Para-Olímpicos.
A cerimónia que decorreu na Biblioteca Nacional também contou com a presença da secretária de estado da inclusão das pessoas com deficiência , Ana Sofia Antunes, e os alunos do curso de massagens de relaxamento e bem-estar que é ministrado no Lar Branco Rodrigues, em Lisboa.
No livro poderá se conhecer um pouco mais de Telma Monteiro, concretamente o seu percurso, com os ensinamentos que retirou dos anos de crescimento, do judo, das competições, das pessoas que conheceu, das derrotas e das vitórias. Esta versão em braille tem, ainda, uma descrição de determinadas fotos e até do rosto de Telma Monteiro.
Tal como revelou ao assimassim, Telma Monteiro, este livro é uma « ferramenta e estratégia» que desenvolveu ao longo da sua carreira como atleta de alta competição e mostra que, mais do que um desporto, «o judo é uma filosofia de vida». A atleta não escondeu o seu «orgulho» por esta edição em braille e o importante significado que ela tem.
«Determinação» é um dos adjectivos e valores desta atleta quer na sua vida pessoal como de competição e que vai encontrar no livro «Na vida com garra», disponível de forma gratuita para os deficientes visuais e amblíopes na Biblioteca Nacional.


Veja as restantes imagens em:
https://goo.gl/photos/idr6UQigHS5fKFuy9

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...