sexta-feira, 19 de maio de 2017

Quinta DA BARROSA FINALMENTE LIVRE DE LITÍGIOS


A Câmara Municipal de Caminha efectuou um acordo de compensação quanto ao caso da Quinta da Barrosa, em Vila Praia de Âncora, e que obrigará o Município a pagar 75 mil euros ao proprietário de uma parcela pela alteração do destino do terreno.
Este assunto já vinha a se arrastar no tempo e no qual o executivo se orgulha ter resolvido e «restituindo a propriedade a Vila Praia de Âncora e ao concelho». «Terminou finalmente o imbróglio que envolvia a Quinta da Barrosa», é referido em nota do município.
A autarquia pagou, em Abril deste ano, a segunda e última tranche dos 240 mil euros (120 mil euros) que a Câmara tinha em dívida com alguns dos herdeiros dos terrenos do Dólmen da Barrosa, em Vila Praia de Âncora.
Ainda na sua nota o executivo caminhense recorda que «o anterior Executivo assumiu o compromisso, através de proposta aprovada em reunião de Câmara, de entregar aos herdeiros da propriedade três apartamentos de tipologia dois, até 31 de Dezembro de 2013, o que nunca aconteceu. Como o Município também não dispunha, nem dispõe, desses imóveis, Miguel Alves viu-se obrigado a encetar novas negociações, que chegam agora ao seu termo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...