sexta-feira, 19 de maio de 2017

Chegou o século XXI a Argela?


A Câmara Municipal de Caminha e a Junta de Freguesia de Argela não duvidam que se colocou esta freguesia no caminho do século XXI! ...
Miguel Alves, autarca do município caminhense, salientou que ao longo deste último mandato foi «possível fazer em três anos o que a Câmara Municipal não quis fazer nos doze anos anteriores. Também destaca Argela por ter sido «notícia em todo o país e, finalmente, fez-se justiça com a população. Foi possível renovar a rede de água na Rua de Santa Cruz e melhorar o piso no acesso à Capela de Nossa Senhora da Piedade, como há muito se reclamava. São obras caras, mas que servem as pessoas! Vemos que o Parque de Lazer do Outeiro avança a todo o gás criando uma nova centralidade na freguesia e a piscar o olho aos forasteiros que aqui podem merendar e passar um bom bocado. E em breve, teremos a ansiada obra de requalificação da rede de água e de saneamento num esforço financeiro da Câmara Municipal superior a 1 milhão de euros. Argela está a meio de um percurso de modernidade.
Melhores condições para a população foi um dos grandes objectivos que Sandra Ranhada, presidente da junta, destacou , assim como as «melhorias na iluminação pública, a limpeza dos caminhos, das ruas, do cemitério, manutenção constante do regadio, são hoje uma realidade».
Uma das «grandes obras» nesta freguesia de Argela foi a implantação da toponímia. 64 ruas com o respectivo nome, sendo realizado uma velha aspiração dos argelenses.

Sandra Ranhada referiu que ainda vai proceder à ampliação do cemitério da freguesia. Este espaço encontra-se lotado, não tem campas de vago. Para realizar esta obra, a presidente da Junta ouviu a população, auscultou as suas dívidas, preocupações e sugestões.  Depois de duas reuniões, a população escolheu. A ampliação do cemitério consiste na colocação de 21 gavetões de decomposição aeróbia. A obra deverá arrancar em Junho.


Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...