sábado, 1 de abril de 2017

600 mil euros para o nó da Erva Verde

Já arrancou a intervenção do nó da Erva Verde, em Vila Praia de Âncora! …
Está orçada em cerca de 600 mil euros, tendo sido o projecto já apresentado na presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.
Miguel Alves, presidente da autarquia caminhense dignificou esta obra e referiu, ainda, que a mesma irá beneficiar os moradores das redondezas e todos aqueles que, longe deste local, “padecem do deficiente escoamento de águas pluviais, o apoio do comércio que terá aqui novas bolsas de estacionamento, o apoio de quem entende a importância de uma obra que elimina o conflito existente entre a rua Miguel Bombarda, a rua Lourenço da Rocha e a Estrada Nacional n.º 13”».
Previsto está harmonizar zonas pedonais com artérias de trânsito, é promovida a locomoção para pessoas de mobilidade reduzida eliminando barreiras arquitectónicas , serão criados novos lugares de estacionamento, serão colocados novos pisos que façam esquecer o enorme buraco em que se tornaram estas artérias, vão ser requalificadas as infraestruturas de águas pluviais existentes, adaptando-as ao novo arranjo urbanístico, construindo-se uma nova galeria hidráulica que vai ligar a rua António Ramos à galeria existente na Miguel Bombarda”.


Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...