sábado, 15 de outubro de 2016

SCC arrojado e ambicioso


A sala da sede do Sporting Clube Caminhense foi pequena ontem à noite, 14 de Outubro, para receber os sócios que pretendiam eleger a nova direcção. Apesar da tentativa de que tal acto não se concretizasse por supostas ilegalidades, tal não foi comprovado e os votos entraram na urna.

Somente uma lista entrou no tempo determinado e seguindo o que determina o regulamento interno.

Pedro Fernandes continua na liderança do Sporting Clube Caminhense e com «orgulho», prosseguindo no «melhor para o clube e os seus atletas», como referiu.

A estabilidade financeira do clube está assegurada, após um período menos propício mas grantindo que nada se deve e os sócios podem estar tranquilos porque «ninguém lhes vai cobrar nenhuma dívida».

A nova direcção e no momento que o clube está a comemorar 90º aniversário pretende assinalar a data com uma gala de aniversário, criação de uma medalha do evento, criação e desenvolvimento de um monumento alusivo ao remador,. Por outro lado, a direcção pretende continuar com a realização de alguns eventos e desta forma «conseguir atrair mais sócios e simpatizantes às margens do rio Minho e Coura para continuarem a apoiar os nossos remadores, o remo e este clube histórico que sempre dignificou o concelho».

Abrir o clube a novas experiências e desafios também está no horizonte de quem agora assume os destinos do clube verde e branco, concretamente no desporto adaptado e conseguir «dar resposta a mais esta procura por parte dos alunos das nossas escolas e pessoas interessadas em praticar uma modalidade nova, mas portadores de alguma deficiência».

A formação será outro aspecto que a direcção assume como prioritário, criando «mais e melhores condições, adquirindo mais equipamento e se necessário contratar mais técnicos para dar a melhor resposta ao protocolo desenvolvido com o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais e Município de Caminha e desta forma ter uma equipa jovem capaz de garantir o futuro deste clube».

No campo desportivo as pretensões e trabalho passam por «desenvolver o remo feminino, ter uma equipa sénior competitiva e referencias para as mais jovens. Queremos reconquistar o shell de oito sénior masculino, voltar a conquistar o shell de quatro sem timoneiro sénior masculino, não descorar os objectivos atingidos pelos juniores e continuar a apostar muito forte neste escalão.

Aquisição de novo material continua a ser uma ambição, «mas para manter o clube competitivo, algum investimento terá que ser feito». Para isso a direcção pretende adquirir Remos para a formação; Remos para competição; 3 yolletes formação; 4 Baby-skiffs; 1 Double-Scull formação; 1 Quadri-Scull; 1 2x/2- Ligeiro competição; 1 4-/4x pesado competição; 5 Ergometros; 4 Conta-vogas.

No campo das obras estruturais está previsto a requalificação do Posto Náutico através de uma candidatura. Mas, ainda, existe a necessidade de acondicionar mais barcos, aumentar os balneários, reabilitar todo o edifício, inclusive o restaurante. «Dotar o edifício de condições para abrir a prática a todos os sócios, criar uma sala de reuniões, quartos para se poder acomodar atletas ou mesmo abrir estágios a outras equipas e até selecções».

Um posto náutico digno de uma entrada da Vila de Caminha», estratégia delineada pelos novos dirigentes.

Uma requalificação da sede que implicará uma reestruturação da sala de troféus, wc´s e demais espaços existentes, é também previsto no novo plano de actividades do Sporting Clube Caminhense.

«O HOMEM SONHA E A OBRA NASCE», é também o lema da nova direcção.


A nova equipa que assume os destinos do Sporting Clube Caminhense
para o BIENIO 2017-2018 são os seguintes:

Corpos da Direcção:
Presidente - Pedro Manuel da Cunha Fernandes
Vice-presidente - Rui Miguel Sobreiro Canas
Vice-presidente - Manuel Abílio Ferreira Gonçalves
Vice-presidente - Fernando Manuel Fernandes Rodrigues
Secretário - José Carlos Rodrigues Leal Costa
Tesoureiro - Elisabete Afonso
Vogal - Isabel Maria da Silva Varela
Vogal - Diogo da Costa Gonçalves


Corpos da Assembleia geral:
Presidente - Rui Pedro Teixeira Ferreira da Silva
1º secretário - Francisco Rui Lourenço Pedrosa
2º secretário - Anthony Daniel Sanchez de Passos

Corpos do Conselho Fiscal:
Presidente - António Carlos Amorim Quarteu
Relator - Lino Portela Martins Braga
Relator - Rui Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

É tempo de descanso! …

O Agosto chegou e com ele o esperado descanso! … Sim, porque também nós precisamos de descansar, mas sempre atentos ao que passa no nosso co...